Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caminhada Fotográfica ensina técnicas diferenciadas em PP

Da Redação

Em 18/09/2018 às 17:44

Passeio conta com especialistas em Star Trail, Light Paint e Steel Wool

(Foto: Arquivo)

O Senac de Presidente Prudente realiza, no dia 29, a 7ª Caminhada Fotográfica: fotografia noturna! Nesta edição, a atividade tem como inspiração técnicas de astrofotografia e incríveis efeitos luminosos: Star Trail, Light Paint e Steel Wool.

Os participantes farão um passeio noturno em grupo pela cidade, guiados por docentes e instruídos pelos fotógrafos Adriano Kirihara, especialista em Star Trail e astrofotografia, e Fernando Martinez, perito nas técnicas Light Paint e Steel Wool, para desenvolverem as competências com suas perspectivas e seus olhares.

Leandro Freitas da Costa, coordenador da área de comunicação e artes, explica que a técnica Star Trail, traduzida para o português significa trilha da estrela, permite ao fotógrafo mostrar o movimento desses astros por meio do céu noturno.

Já a Light Paint, que significa pintura de luz, é totalmente voltada à técnica de iluminação. Com essa técnica, as fotografias se transformam em verdadeiras obras de arte com desenhos de luz. E, o outro aprendizado a ser compartilhado durante o passeio será  o efeito Steel Wool, conhecido como ‘palha de aço’.

“Essas são capturas envolvendo astrofotografia e luz mais belas e incríveis já produzidas manualmente. Além de ser uma atividade divertidíssima, os resultados são sempre surpreendentes”, destaca.

Os interessados em participar da 7ª Caminhada Fotográfica podem fazer inscrição até 24 de setembro, no site: www.sp.senac.br/presidenteprudente; ou diretamente na instituição, na Avenida Manoel Goulart, 2.88.

A atividade será limitada a um grupo de 40 pessoas e terá o valor de R$ 60.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.