Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Região registra 3 mil descargas elétricas em 24 horas

Da Redação

Em 20/09/2018 às 18:20

Região registrou um total 3.030 descargas elétricas durante as chuvas nas últimas 24 horas

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)

Durante a noite de quarta-feira (19) até o começo da tarde desta quinta-feira (20), a região do Oeste Paulista foi atingida por mais de 3 mil raios. Com as fortes chuvas, a concessionária Energisa teve que aumentar o número de equipes técnicas para reparos e atendimentos.

As fortes chuvas, acompanhadas de raios, ventos e granizo provocaram o lançamento de galhos e objetos sobre a rede. Eles causaram o rompimento de cabos e várias ocorrências no sistema elétrico que abastece as cidades que integram a região.

O município de  Caiabu foi o que teve a rede elétrica mais afetada pela tempestade, mas está com o fornecimento normalizado.  

A distribuidora mantém o número maior de equipes técnicas próprias e também terceirizadas para restabelecer o fornecimento de energia e trabalha para normalizar o atendimento para todos os clientes atingidos.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a região registrou um total 3.030 descargas elétricas.

Cuidados

Ao encontrar fios caídos, mantenha distância e avise imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita).

Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.