Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sedia 2º Encontro de Hepatites Virais e HIV

Da Redação

Em 20/09/2018 às 18:38

(Foto: )

Nesta sexta-feira (21), Presidente Prudente sedia o 2º Encontro de "Hepatites Virais e HIV". O encontro será das 13h30 às 18h, no auditório do Hospital Regional (HR).

O encontro é direcionado aos profissionais de saúde que atuam diretamente ou indiretamente com público acometido com HIV ou hepatites virais. Mais de 100 profissionais entre farmacêuticos, médicos, enfermeiros e psicólogos já confirmaram participação.

O evento é organizado pelo Ambulatório Médico Municipal – Programa DST/Aids, em parceria com o Centro de Estudos Instituto Alexandre Martins Portelinha Filho e Hospital Regional.

De acordo com coordenador do Programa DST/Aids, Jefferson Antônio Saviolo, o objetivo é discutir os assuntos relacionados ao tema. "No encontro, será anunciado culminar no anúncio da implantação de um novo serviço no programa DST em Prudente, o Profilaxia Pré Exposição [PrEP] ao HIV", revela.

"O Ambulatório fornecia apenas a Profilaxia Pós Exposição [PEP] ao HIV, ou seja, para quem já se expôs ao vírus. A medicação é fornecida para o público-alvo, profissionais do sexo, HSH, casais soro discordantes, que um seja positivo, entre outros", diz.

Importante ressaltar que a PrEP não protege de outras infecções sexualmente transmissíveis, tais como sífilis, clamídia e gonorreia. "Portanto, deve ser combinada com outras formas de prevenção, como a camisinha", avisa.

Serviço

O Programa DST/Aids fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2357. O atendimento é das 8h às 17h. Mais informações por meio do telefone: (18) 3221-1366.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.