Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça condena homem por morte de 12 sacoleiros em acidente

Motorista bateu ônibus em árvores após ser atingido por disparos

Da Redação

Em 24/09/2018 às 19:30

Ônibus teria cruzado a pista e colidido frontalmente contra uma árvore, partindo-se ao meio

(Foto: Arquivo)

O homem acusado de ter atirado contra o motorista de um ônibus de sacoleiros da região de Presidente Prudente foi condenado pela Justiça do Paraná a 40 anos e 10 meses de prisão. O fato ocorreu em abril de 2016, na cidade de Mamborê (PR).

Na ocasião, uma tentativa de assalto resultou em um grave acidente na Rodovia BR-369, no trecho entre Mamborê e Ubiratã, no Noroeste do Paraná, culminando na morte de 12 passageiros e outros 26 feridos.

Com placas de Dracena, o ônibus de turismo seguia de Presidente Prudente com destino para Foz do Iguaçu (PR). O veículo transportava 30 passageiros que iam fazer compras no Paraguai. O ônibus teria cruzado a pista e colidido frontalmente contra uma árvore, partindo-se ao meio.

O responsável pelos disparos foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que responsabilizou o suspeito pelo acidente. Ele teria anunciado o assalto com seis disparos de arma de fogo contra o veículo.

O motorista foi atingido, perdeu o controle do veículo e bateu em árvores às margens da rodovia. O suspeito agiu em conjunto com outros criminosos, que ainda não foram identificados.

O denunciado está preso na Penitenciária Estadual de Maringá.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.