Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Hospital Regional do Câncer conquista certificado de filantropia

Da Redação

Em 25/09/2018 às 10:13

Braga afirma que, a partir desta portaria, abre-se

(Foto: Cedida/AI)

O Ministério da Saúde publicou a certificação de filantropia - Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Saúde (Cebas) à Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. A Portaria n° 1.489 foi publicada nessa segunda-feira (24).

O Cebas é concedido a pessoas jurídicas sem fins lucrativos para a prestação de serviços na área de saúde. A obtenção do documento possibilita a isenção das contribuições sociais, reconhecida por lei às entidades beneficentes de assistência social que cumpram os requisitos.

"A estratégia para obter a certificação teve início com os atendimentos em gratuidade oferecidos no hospital, com o Ambulatório de Diagnóstico de Câncer de Próstata", revela o presidente do Hospital Regional do Câncer, Antonio da Cunha Braga.

Braga afirma que, a partir desta portaria, abre-se "uma avenida" de oportunidades para a Fundação Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. “Na busca de recursos públicos, na busca de convênios e, principalmente na desoneração de tributos que incidem sobre a folha de pagamento”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.