Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado anuncia licitação para obras de escola no João Domingos

Da Redação

Em 28/09/2018 às 08:10

De acordo com o secretário (ao centro), a previsão é de que todo o processo licitatório esteja concluído em até seis meses

(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)

Após cobrança de moradores e longa espera, a escola estadual prevista para o Conjunto Habitacional João Domingos Netto finalmente sairá do papel. É o que promete o secretário de Estado de Educação, João Cury Neto, ao anunciar a abertura de licitação para construção da unidade em Presidente Prudente.

O anúncio ocorreu na tarde dessa quinta-feira (27), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal". De acordo com o secretário, a previsão é de que todo o processo licitatório esteja concluído em até seis meses para que as obras possam ser iniciadas. O prédio contará com 16 salas de aula e terá condições de 1.500 alunos em três períodos. Na obra, serão investidos R$ 9,5 milhões.

A nova escola vai minimizar o esforço de centenas de alunos do bairro que são transportados diariamente para bairros distantes, em um percurso que pode levar mais de uma hora. “Reduzindo a distância do aluno para a escola, o seu deslocamento se torna mais, o aluno chega mais disposto à aula, com mais segurança e conforto. Tudo isso resulta em um aprendizado mais efetivo”, relatou Cury Neto.

“Com a melhoria do aprendizado, é possível vislumbrar um futuro melhor para as crianças e jovens daquela região populosa da cidade”, mencionou o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

Demora

O projeto para a construção da escola no bairro foi apresentado em 2015. Inicialmente, a obra estava orçada em R$ 8 milhões. O Governo do Estado de São Paulo autorizou os trabalhos em abril deste ano.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.