Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem Bossa Nova, Taikô e cinema gratuitos em PP

Da Redação

Em 28/09/2018 às 15:46

Em seu repertório, Jotacê Cardoso conta com as melodias mais marcantes da Bossa Nova

(Foto: Minoru Onoe)

Neste sábado (29), o violonista Jotacê Cardoso apresenta os "60 Anos da Bossa Nova" no teatro de arena da Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente. O show gratuito será às 10h30.

Em seu repertório, Jotacê Cardoso conta com as melodias mais marcantes desse movimento, como a mundialmente conhecida "Garota de Ipanema", composta por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim em 1962, além de "Chega de Saudade", também composta pela dupla Tom e Vinícius, entre outras.

O show é um dos selecionados do GiraArte 2018 – Produção e Circulação de Shows Musicais.

Taikô no João Domingos

O Grupo Dantai Fênix apresenta a arte milenar do taikô aos moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, zona norte da cidade. O evento será neste sábado, às 20h, na Praça do Wi-fi.

O taikô é um instrumento de percussão, cuja superfície é confeccionada com pele de animal. É tocada com a mão ou com o uso de uma baqueta, mas sempre exige do músico a habilidade rítmica e o preparo físico para sustentar batidas homogêneas e obter som satisfatório.

A arte milenar do Taikô é transmitida de geração para geração. A abordagem feita pelas músicas dos tocadores de Taikô é emblemada de muitos significados e causam uma sinergia com o público.

Na telona

A programação de cinema do Museu da Imagem e do Som exibe a produção nacional "O Silêncio do Céu", em sessão gratuita na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, do Centro Cultural Matarazzo. A exibição será neste sábado, às 19h30.

Com direção de Marco Dutra, o filme conta a história de Diana, que carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, prefere esconder o caso e não contar para ninguém.

Mário, seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.