Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo apresenta show com trava-línguas e jogos de improviso em PP

Da Redação

Em 29/09/2018 às 10:44

Letras brincam com as palavras, com trava-línguas, parlendas, onomatopeias, silabação rítmica e jogos de improviso

(Foto: Gustavo Schiezaro)

Neste domingo (30), as crianças podem se divertir com o show musical do Grupo Vento de Inventar, no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

A partir das 15h, as atrizes e cantoras Denise Venturini e Livia Golden apresentam canções que falam sobre as descobertas da vida, os porquês, os receios e um monte de pensamentos que povoam as cabeças dos pequenos.

As letras brincam com as palavras, com trava-línguas, parlendas, onomatopeias, silabação rítmica e jogos de improviso. A entrada é gratuita; o show será na área de convivência da unidade.

Criado por Denise Venturini, o Vento de Inventar é um projeto que existe oficialmente desde 2012, mas cuja existência já se anunciava desde quando Denise se juntou a Livia Golden e iniciaram sua jornada comum pelo teatro musical e pela educação musical.

Denise Venturini formou-se em atriz no Teatro Escola Macunaíma e, como educadora musical, no curso de Educação Artística da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Ministrou aulas de música em diversas escolas, dirigiu musicalmente alguns espetáculos de teatro e trabalhou durante dez anos como atriz e cantora em renomadas companhias.

Já Livia Golden é pós-graduada em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes, além de atuar como diretora musical e de sonoplastia ao vivo em espetáculos. Também ministra cursos de canto popular e musicalização para todas as idades.

Oficina

Logo após o espetáculo, às 16h, a dupla ainda comanda a oficina "Brincando de Fazer Música". A aula tem a proposta de oferecer uma integração entre pais e filhos, por meio de uma vivência musical em grupo, utilizando a voz, a percussão corporal e jogos musicais como meio de expressão.

Explorar, de maneira lúdica e descontraída, conceitos teórico-musicais e técnica vocal popular. Para participar, basta retirar uma senha na central de atendimento do Sesc no dia da atividade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.