Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Itesp entrega títulos de propriedade a moradores de Tarabai

Da Redação

Em 01/10/2018 às 10:43

(Foto: )

Nesta segunda-feira (1º), a Fundação Itesp entregará 15 títulos de propriedade a moradores do bairro Jardim Bela Vista, em Tarabai. A cerimônia ocorrerá a partir das 18h, na Câmara Municipal.

É a primeira titulação realizada pelo órgão neste bairro. Nos últimos 10 anos, foram regularizados 974 imóveis no município.

O trabalho é executado por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana do Itesp que visa à regularização fundiária de imóveis para garantir aos ocupantes o direito real de propriedade com a titulação e posterior registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Casas em três assentamentos

Nesta terça-feira (2), a partir das 10h, será anunciada a construção de 312 casas para as famílias que vivem nos assentamentos Governador André Franco Montoro e Dom Paulo Evaristo Arns, em Marabá Paulista, além do Assentamento Irmã Dorothy Stang, em Mirante do Paranapanema.

Os recursos aplicados serão viabilizados pelo Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) da Secretaria da Habitação.

Será assinado um protocolo de intenções entre a Secretaria da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o Itesp para viabilizar a construção das moradias. As unidades de madeira pré-fabricada terão 55,66 m2 de área construída divididas em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Uma casa modelo está sendo construída no assentamento Governador André Franco Montoro e após ser concluída será entregue ao casal Antônio Pinto e Neide Charlois Pinto, que vive no lote 151.

O assentamento Governador André Franco Montoro, em Marabá Paulista, foi implantado pelo governo do Estado em outubro de 2017 e abriga 236 famílias.

Já o assentamento Dom Paulo Evaristo Arns, também situado em Marabá Paulista, foi criado em janeiro de 2017 e tem 42 famílias.

O assentamento Irmã Dorothy Stang, em Mirante do Paranapanema, foi fundado em agosto de 2016, no local moram 35 famílias.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.