Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rede de Cuidados Continuados da Unimed-PP é um dos finalistas ao Inova + Saúde

Publicidade

Em 01/10/2018 às 13:18

Pioneiro no Brasil, o serviço da singular prudentina foi reconhecido como um dos seis projetos mais inovadores, apresentados na edição 2018 do prêmio

(Foto: Cedida/AI)

A Rede de Cuidados Continuados foi implantada em 2016 na Unimed Prudente, de lá para cá, proporcionou avanços significativos não somente na redução de custos assistenciais, mas também no acolhimento de pacientes com doenças complexas e ameaçadoras, bem como de seus familiares, humanizando o atendimento e aliviando sofrimento.

Este é um serviço considerado pioneiro pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), isso por proporcionar um cuidado integrado aos pacientes no hospital, ambulatório, atendimento domiciliar e também, com ambulatório de luto.

“Não é somente cuidado paliativo com uma equipe no hospital, para efetividade no serviço é preciso integrar o cuidado (hospital, atendimento domiciliar e ambulatório), só assim  é possível  tratar os sintomas físicos, psicossociais e espirituais ou seja, levar mais qualidade de vida ao paciente e familiar, humanizando atendimento e, consequentemente, reduzindo custos assistenciais”, disse a Gerente de Recursos Próprios, Ivette Fujisaki.

O serviço foi um dos finalistas na trilha de sustentabilidade do prêmio Inova + Saúde da Seguros Unimed, edição 2018. “É o reconhecimento do trabalho e dedicação das equipes que atuam nas três frentes da rede: hospitalar, domiciliar e ambulatorial. É uma grande satisfação a indicação ao prêmio, nos motiva ainda mais a seguir buscando excelência no atendimento, pela satisfação de nossos usuários. Afinal, figuramos entre os seis melhores projetos inovadores do Brasil”, disse o diretor administrativo-financeiro, Edison Iwao Kuramoto.

A Unimed Prudente concorreu com Unimed Fortaleza, Unimed Sul Capixaba, Unimed Grande Florianópolis, Unimed Erechim e Unimed Belo Horizonte. Esta foi a quarta edição do prêmio que contou com 213 projetos inscritos, quase 12% a mais que a edição anterior, a campeã na trilha de sustentabilidade foi a Unimed Fortaleza com o projeto Ecos do Mangue.

Todos os projetos inovadores de 2018 poderão ser conhecidos no banco de inovação. A proposta do diretor comercial e de marketing, Luiz Paulo Tostes Coimbra, é que as singulares do sistema acessem o banco de inovação e conheçam as práticas “inovadoras” de outras singulares com plena capacidade de replicabilidade em outras operadoras. “Esta edição do prêmio foi surpreendente. Os projetos inscritos são de alto nível e as singulares já podem conhecer mais detalhes de cada finalista”, disse Coimbra.

O banco de inovação está disponível no site do prêmio: http://inovamaissaude.com.br/ e nos próximos dias, os finalistas da edição 2018 já estarão disponíveis para consulta. Para a Unimed Prudente a indicação ao prêmio é dedicada  aos colaboradores, pacientes e familiares da rede. (Texto publicitário de responsabilidade da assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.