Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filme de terror abre mostra de outubro no Sesc Thermas

Da Redação

Em 02/10/2018 às 09:21

Roteiro é adaptação da peça “Adherence”, de Piotr Rowicki, autor que dá nome ao protagonista da trama

(Foto: Divulgação)

Prepare seus nervos e seu estômago, pois o Sesc Thermas de Presidente Prudente entra no clima sombrio do terror e dá início ao Cine Bosque de outubro com filme "Demon".

Exibido nesta terça-feira (2), o longa-metragem mostra os estranhos acontecimentos que ocorrem com Piotr, em plena festa de seu casamento, após desenterrar um passado nada agradável. A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.

Dirigido pelo polonês Marcin Wrona, ‘Demon’ acompanha Piotr (Itay Tiran), um arquiteto que vive em Londres e se muda para uma pequena cidade na Polônia para se casar com a bela Zaneta (Agnieszka Zulewska).

Como presente de casamento, seu futuro sogro oferece a antiga casa da família que pertenceu aos avós da moça, onde também ocorre a celebração do matrimônio.

Com um tempo livre, em sua primeira noite no local, no dia anterior ao casamento, Piotr decide limpar o terreno da casa, pensando em construir futuramente uma piscina no local. Após a escavadeira emperrar, ele descobre que desenterrou um esqueleto. Mesmo assustado, decide não revelar nada a ninguém para não estragar a festa.

No dia seguinte, o noivo começa a ter estranhas visões do espírito de uma garota judia. Mal sabe ele que é o espírito de uma garota judia chamada Hana (Maria Debska), morta durante a Segunda Guerra Mundial.

Com isto, o diretor Marcin Wrona também faz uma crítica política ao tocar na ferida causada pelo Holocausto, que os poloneses insistem em esquecer. Não à toa, a história se passa em algum lugar da região da Silésia, onde funcionou Auschwitz.

Cada vez mais Piotr sente que algo estranho está acontecendo com ele e, em plena comemoração de casamento, é tomado por um “dybukk”. No folclore judeu, “dybbuk” é uma alma perversa que se apodera de um vivo com o objetivo de terminar algo interrompido, realizar uma vingança.

Com roteiro adaptado da peça “Adherence”, de Piotr Rowicki, autor que dá nome ao protagonista da trama, o filme flerta com o horror e o drama, com algumas doses de humor, quase todas vistas na bizarra festa de casamento.

A produção estreou em setembro de 2015, no Gfynia Festival, na Polônia, após um triste e assustador episódio. Momentos antes da exibição de seu filme, o diretor Marcin Wrona foi encontrado morto em um quarto de hotel, aos 42 anos.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.