Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Religadores de linha de energia são instalados em três cidades da região

Da Redação

Em 04/10/2018 às 13:12

Concessionária realiza a instalação de religadores de linha e substituição de cabos

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Venceslau, Ribeirão dos Índios e Emilianópolis, a concessionária Energisa Sul-Sudeste realiza a instalação de religadores de linha e substituição de cabos da rede elétrica.

Para tornar mais confiável o sistema elétrico, a empresa gasta mais de R$ 725 mil. “Em Presidente Venceslau e Emilianópolis estão sendo instalados religadores de linha. Esses equipamentos são muito importantes e atuam automaticamente na rede quando há interferências por curtos-circuitos instantâneos provocados por raios, galhos de árvores e outros objetos que tocam na rede", comenta Luiz Moreto Vicentin Junior, gerente de construção e manutenção da empresa.

"Ainda em Presidente Venceslau e na cidade de Ribeirão dos Índios, estamos substituindo cerca de 3 quilômetros de cabos elétricos convencionais por outros novos que também protegem as redes dessas possíveis ocorrências”, destaca.

Moreto também enfatiza outras importantes iniciativas da companhia. “Como uma ação preventiva, realizamos periodicamente podas preventivas de galhos de árvores próximas às redes. Toda a operação é feita seguindo as normas ambientais dos municípios, contribuindo para que as ocorrências diminuam durante os períodos mais chuvosos”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.