Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vigilância faz pente-fino em 84 postos de combustíveis de PP

Da Redação

Em 04/10/2018 às 20:03

Agentes vão orientar proprietários e funcionários sobre os riscos da exposição ao benzeno

(Foto: Arquivo/EBC)

Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal realizam, nessa sexta-feira (5), um pente-fino em 84 postos de combustíveis de Presidente Prudente.

Além de avaliar a situação dos estabelecimentos, os agentes vão orientar proprietários e funcionários sobre os riscos da exposição ao benzeno.

De acordo com o órgão, também serão expostas as exigências legais para a diminuição da exposição dos frentistas ao benzeno, que é altamente nocivo à saúde.

O benzeno é uma substância química orgânica no estado líquido, presente nas cadeias de extração e refino de petróleo e na evaporação da gasolina.

Ele é incolor, volátil, inflável, de odor adocicado e é, comumente, absorvido pelo organismo através da respiração ou em contato direto com a pele. Ele pode também se infiltrar em nosso corpo através da ingestão de alimentos e água contaminados.

A exposição crônica ao benzeno é capaz de provocar alterações na medula óssea e no sangue levando ao quadro de anemia, causar hemorragias, leucopenia e outros danos no sistema imunológico.

Segundo a Agência internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), o benzeno é comprovadamente cancerígeno para seres humanos, causando linfomas e leucemias, entre outros tipos de câncer.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.