Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grêmios estudantis cobram soluções para bairros de PP

Da Redação

Em 09/10/2018 às 16:00

Objetivo do encontro foi permitir que os alunos apresentassem os problemas enfrentados nos bairros onde vivem

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta terça-feira (9), representantes dos grêmios estudantis de escolas estaduais de Presidente Prudente apresentaram vários pedidos durante reunião com o promotor de Justiça Luiz Antônio Miguel Ferreira e o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

O objetivo do encontro foi permitir que os alunos apresentassem os problemas enfrentados nos bairros onde vivem e estudam, sugerir mudanças e alternativas ao Poder Público. Entre os tópicos abordados pela comunidade escolar, estão questões relacionadas a transporte estudantil, merenda, criação de opções esportivas para os membros dos grêmios, viabilidade de sede própria, entre outros pontos.

Contudo, Bugalho afirma que alguns apontamentos "fogem do alcance" da Prefeitura. “Muitas das questões levantadas fogem das atribuições da prefeitura, pois dizem respeito à Diretoria Regional de Ensino ou a outras instituições, mas o que estiver ao nosso alcance será analisado pelas secretarias envolvidas”, relata.

Ele esteve acompanhado dos secretários municipais de Assuntos Viários, Oswaldo Bosquet; Educação, Sônia Pelegrini; Tecnologia, Rogério Alessi; Esportes, Claudinei Quirino; e o coordenador da Juventude, Tiago Oliveira.

"[Antes] Já houve encontros entre os membros do grêmio com vereadores, com a dirigente regional de ensino, e ainda estão previstas reuniões com deputados estaduais e Polícia Militar", diz o promotor.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.