Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venceslau fecha aeroporto em temor à facção criminosa

Juiz determina instalação de barreiras para barrar possível ação

Da Redação

Em 10/10/2018 às 15:01

Prefeitura de Venceslau comunicou o fechamento do aeroporto em perfil nas redes sociais

(Foto: Reprodução/Facebook)

O aeroporto municipal de Presidente Venceslau permanecerá fechado pelos próximos 20 dias em atendimento ao pedido do juiz corregedor da Penitenciária 2, Gabriel Medeiros. Segundo ele, há informação sobre uma possível ação de facção criminosa no resgate de presos.

Concidentemente, nesta semana, o juiz Fernando Antônio Pacheco Carvalho Filho decidiu pela transferência de um preso do complexo prisional de Presidente Venceslau para o sistema penitenciário cearense. Ele é apontado como um dos tesoureiros da facção.

Fechamento do aeroporto

Em sua decisão, o juízo afirma que há enorme preocupação com o aeroporto local por estar localizado "muito próximo" da penitenciária que abriga os principais lideres da facção. "Permitindo logística para atuação de referida organização criminosa".

"Nesse contexto excepcionalmente e ciente da problemática que isso pode causar neste município, determino que seja adotada pela municipalidade providências necessárias para o isolamento físico da pista de referido aeroporto, de sorte a impedir pouso ou decolagens de aeronaves, com a colocação de barreiras físicas espalhadas para tal finalidade, pelo prazo inicial de 20 dias", diz Medeiros.

Para o juiz, a medida mostra-se "totalmente necessária". “Peço a compreensão em razão do momento em que estamos vivendo nesta cidade”, fala.

Atendeu ao pedido

Em breve nota divulgada na tarde desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Venceslau comunicou o fechamento do aeroporto. "Por motivo de segurança, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau comunica que o aeroporto municipal estará fechado por 20 dias após um pedido judicial", cita o texto.

Segundo a Prefeitura, a Polícia Militar ajudará na interdição da pista do aeroporto; um ofício será enviado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para comunicação nacional da interdição do local.

Reforço policial

Nas redes sociais, circulam imagens de veículos da Polícia Militar na cidade, entre eles um tanque blindado utilizado em operações especiais. Porém, até o momento, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria de Segurança Pública (SSP) não responderam aos questionamentos realizados pelo Portal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.