Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Encontro do Ecossistema de Inovação projeta novos negócios

Da Redação

Em 11/10/2018 às 09:33

(Foto: )

Durante a 1ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, que tem início na próxima segunda-feira (15), será realizado o  2º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica de Presidente Prudente. O evento será na Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica Vicente Furlanetto.

A programação completa conta com palestras, encontros e workshops gratuitos. O Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação está previsto para o segundo dia da iniciativa, dia 16, das 19h às 22h. A expectativa é reunir mais de 150 pessoas.

O objetivo do encontro é fomentar o empreendedorismo, estimular os interessados na criação e participação em eventos que possam melhorar a cidade e a região e fortalecer a rede de contatos entre todos os atores. Esta edição conta com a parceria da Software by Maringá, um Arranjo Produtivo Local (APL) que concentra grandes empresas e desenvolvedoras de softwares do Paraná.

Os organizadores apostam que o evento possa ampliar oportunidades de negócios, empregos e o desenvolvimento regional do setor. O encontro ocorre em formato de painéis e permite a interação dos especialistas com a plateia e o contato pessoal para futuros negócios e oportunidades.

Workshop

Também no segundo dia, das 9h às 12h, terá o 1º Workshop Teste de Software, com o doutor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, André Endo. Neste evento, o especialista em Computação abordará as principais vantagens e possibilidades da metodologia empregada no desenvolvimento.

A ação voltada para desenvolvedores e gestores de negócios é uma etapa de controle de qualidade e serve para assegurar que o software esteja contemplando todas as funcionalidades esperadas corretamente. O teste, normalmente, é a última etapa na construção do sistema, aplicativo ou game.

Serviço

Toda programação da Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site:www.inovaprudente.com.br. A Fundação Vicente Furlanetto fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700. O telefone para mais informações é: 3909-9110.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.