Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara debate vetos a parcelamento de multa e imposto em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 15/10/2018 às 12:24

Em discussão única, a análise dos vetos necessita de sete votos ou maioria absoluta para a rejeição

(Foto: Arquivo/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente vota, na noite desta segunda-feira (15), a manutenção ou derrubada de dois vetos do prefeito Nelson Bugalho (PTB) a projetos de lei aprovados em plenários. As matérias tratam sobre o parcelamento de multa e imposto.

Em sintonia com a resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os vereadores aprovaram projeto de autoria de Natanael Gonzaga (PSDB) visando o parcelamento de multas de trânsito aplicadas pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav).

Com a medida, o débito é parcelado em até 24 vezes sem juros, dependendo dos valores acumulados em infrações, conforme publicou o Portal.

Cabe à Prefeitura decidir se firma ou não acordos e parcerias técnico-operacionais para viabilizar o pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos com cartões de débito ou crédito.

ITBI

Gonzaga teve um segundo projeto de lei aprovado pelo Legislativo, que dispõe sobre parcelamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Para este, o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes.

A proposta prevê 1% de juros para cada mês parcelado. O parcelamento somente será concedido quando não existirem débitos sobre o mesmo cadastro imobiliário.

Em discussão única, a análise dos vetos necessita de sete votos ou maioria absoluta para a rejeição da medida imposta por Bugalho.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.