Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda entrega brinquedos e livros ao Hospital do Câncer de Prudente

Da Redação

Em 15/10/2018 às 15:25

Mais de 400 itens, entre brinquedos e livros, foram arrecadados em show e agora servirão para ampliar acervo das brinquedotecas do hospital

(Foto: Cedida/AI Facopp)

A banda Média7, formada por professores, alunos e ex-alunos da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), entregou mais de 400 presentes, entre brinquedos e livros, arrecadados para as brinquedotecas do Hospital Regional do Câncer.

Renato Pandur, baixista da banda e professor da Facopp, explicou que a entrega é a conclusão da primeira ação social feita pelo grupo. “Fizemos uma visita aqui, brincamos e cantamos com elas, depois veio o show e o ótimo resultado da arrecadação, e agora, por fim, a felicidade de poder entregar os presentes, ainda mais próximo dessa data tão especial que é o Dia das Crianças”, fala. Foram arrecadados mais de 300 brinquedos e cerca de 100 livros.

Para a assistente social do hospital, Alliny de Souza, a doação é uma ajuda muito grande para o hospital, mas principalmente para as crianças. Ampliar as brinquedotecas é essencial “para acalmá-las, amenizar a ansiedade, também para socialização entre elas. É importante que elas saibam que não são as únicas que fazem o tratamento”, diz.

As famílias das crianças também são beneficiadas diretamente por essas iniciativas. Para Betânia Brito, mãe de uma das pacientes, o que mais deixa uma mãe feliz é ver os filhos bem. “Você olha para sua filha e vê que ela está bem, sorrindo e brincando. Isso é maravilhoso”, diz ela se emocionando ao explicar a sensação de poder fazer parte de momentos como esses.

Banda Média7

A banda “Média7” é composta por nove integrantes, todos professores, alunos e ex-alunos da Facopp. Começou de uma forma “caseira” dentro de eventos da Faculdade de Comunicação Social, mas se popularizou com o tempo dentro de outros cursos.

Para conhecer a banda melhor e acompanhar o trabalho é só acessar as redes sociais Facebook @BandaMedia7, Instagram bandamedia7 e YouTube Banda Média7.

Serviço

Quem quiser também colaborar com o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, tanto para ações de humanização como a que foi realizada pela banda, ou para doações, basta ligar respectivamente para os números (18) 2104-8044 ou (18) 2104-8010 ou acessar o site www.hrcpp.org.br/doações.

O hospital atende, ao todo, 48 crianças de 0 a 17 anos e fica localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2380, Vila Euclides.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.