Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão vai apurar supostas irregularidades na Prudenco

Horas extras e contratos com município serão investigados por vereadores

Da Redação

Em 16/10/2018 às 10:27

Demerson Dias (presidente), Geraldo da Padaria (PSD, relator) e Natanael Gonzaga (PSDB, membro) formam a comissão

(Foto: Cedida/AI Maycon Morano)

Com urgência, os vereadores aprovaram por unanimidade a criação de uma Comissão Especial  (CE) para apurar supostas irregularidades na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

A medida é tomada após diversas acusações feitas por Demerson Dias (PSB) e Izaque Silva (PSDB) diante de reclamações recebidas por funcionários da empresa de economia mista.

O dispositivo de autoria de Demerson Dias visa apurar informação de que a empresa não estaria “honrando com o pagamento de horas extras realizadas”; e, ainda, o cumprimento dos contratos firmados com a Prefeitura de Prudente.

Durante reunião na noite dessa segunda-feira (15), os parlamentares se reuniram para escolherem os nomes e cargos dos integrantes da comissão: Demerson Dias (presidente), Geraldo da Padaria (PSD, relator) e Natanael Gonzaga (PSDB, membro).

Agora, a comissão terá 120 dias para apurar os fatos, os aspectos legais, jurídicos e operacionais da empresa e a municipalidade quanto aos contratos e pagamentos. Os membros da CE farão inspeções físicas “in loco”, em documentos e departamentos, órgãos, secretarias relacionadas aos contratos firmados entre a empresa de economia mista e o município, além da sede da mesma e toda sua infraestrutura para execução dos contratos.

“É dever desta Casa de Leis apurar os fatos que chegam aos vereadores através dos funcionários da empresa, bem como da própria população, quanto aos serviços prestados”, justifica Demerson Dias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.