Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente inaugura primeiro coworking municipal do país

Da Redação

Em 16/10/2018 às 15:15

Solenidade contou com assinatura de carta de intenções com Unesp e entrega da premiação do Hackathon

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Na noite dessa segunda-feira (15), foi realizada a entrega oficial da reforma e ampliação da Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica Vicente Furlanetto, conhecida anteriormente como Escola de Curtimento de Couro. Também foi inaugurado o primeiro coworking municipal do Brasil.

Ainda durante o ato solene, a fundação assinou uma carte de intenções com a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). “Digo oficialmente, porque antes de ser inaugurada já passaram cidades que tomaram referência o que está sendo feito na cidade. Temos uma comunidade que já utiliza a infraestrutura e acompanha as atividades", diz o presidente da fundação, José Garcia Carnelóss.

“Projeto fantástico que atende desde a criança ao investidor. Estamos conectando pessoas. Esse investimento tira aquela pessoa que está em casa desenvolvendo seu trabalho, trazendo-a para um espaço colaborativo para se ampliar, fazer networking. Esse investimento em inovação é o futuro da cidade”, avalia o secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi.

Carta de Intenções

 Ainda durante o evento, a fundação assinou com a Unesp de Prudente uma carta de intenções para que a universidade possa utilizar a infraestrutura da instituição. Agora, o documento segue para ser aprovado pela reitoria em São Paulo.

“A faculdade não poderia ficar de fora deste momento, já vem fazendo inovação tecnológica na Unesp. Ter a Inova como parceira, para a faculdade também é um crescimento. Tenho certeza que logo estaremos com o documento confirmado pela reitoria”, diz o professor doutor do Departamento de Física da Unesp, Aldo Eloizo Jobi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.