Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente registra crescimento em casos de sífilis

Da Redação

Em 17/10/2018 às 14:42

Em apenas nove meses, são 125 casos de sífilis. Do total, 78 homens foram infectados

(Foto: Arquivo)

Com aumento registrado em casos de sífilis em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Saúde intensificará a oferta de testes gratuitos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Até o momento, 125 pessoas foram infectadas pelo vírus transmitido principalmente durante o ato sexual.

Dados

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, Presidente Prudente somou 115 casos de sífilis no ano passando, sendo o maior número de registros em homens. Foram 82 pessoas do sexo masculino infectadas, contra 33 mulheres.

Já neste ano, em apenas nove meses, são 125 casos de sífilis. Do total, 78 homens e 47 mulheres foram diagnosticados com o vírus.

Campanha

No dia 27, as UBSs e Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão de plantão para oferta do teste de sífilis e HIV. O atendimento especial será das 8h às 17h. "Vamos intensificar o teste da sífilis em todas as unidades de saúde. A expectativa é de realizar pelo menos 1 mil testes de sífilis e HIV", diz o coordenador do Programa DST/Aids, Jeferson Saviolo.

Ele lembra que o teste já é oferecido na rede municipal. "O objetivo da campanha é de conscientizar a população que a sífilis tem cura, mas é preciso fazer o tratamento, que é oferecido em todas as unidades", afirma.

Como fazer o teste

Para fazer o teste basta procurar qualquer UBS mais próxima de sua residência ou comparecer ao Ambulatório Municipal do Centro de Testagem e Aconselhamento, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2357.

Mais informações pelo telefone: 3221 1366.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.