Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após reclamações, parque ecológico terá policiamento 24h

Da Redação

Em 17/10/2018 às 18:12

(Foto: )

Policiais militares vão garantir a segurança do Parque Ecológico São Lucas/ São Matheus 24 horas por dia a partir deste fim de semana. É o que promete a Prefeitura de Presidente Prudente como estratégia visando conter os constantes atos de vandalismo praticados no local, como furto de fios e cabos que alimentam os postes de iluminação.

Nos últimos meses, o local passou a ficar no escuro. Tal fato provocou várias reclamações de moradores de bairros vizinhos e frequentadores do parque, além de pedidos de vereadores para a manutenção do espaço público.

Segundo a Prefeitura, apenas na última licitação, mais de R$ 100 mil foram gastos para adquirir novas fiações para o parque, porém, já foram subtraídas por bandidos.

Atividade Delegada  

De acordo com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), Carlos Vítor Negri da Silva, o parque está incluído na lista de endereços cobertos pela Atividade Delegada.

Serão cinco policiais por dia no local, sendo um pela manhã, outro à tarde e mais dois no período noturno. “Os soldados contam com apoio de motocicletas para percorrer toda a extensão do parque, além de radiocomunicação integrado ao Copom [Centro de Operações da Polícia Militar]”, explica Negri.

Atualmente, 11 serviços municipais dispõem de policiamento especial pelo programa Atividade Delegada: UPAs da zona norte e Ana Jacinta, Pronto Atendimentos da Cohab e Santana, CAPS, Terminal Rodoviário “Comendador José Lemes Soares”, Centro de Controle de Zoonoses, Pátio de Apreensão de Veículos, Balneário da Amizade e, agora, o Parque Ecológico.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.