Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura notifica Sabesp por demora em consertar asfalto

Da Redação

Em 18/10/2018 às 15:42

Um exemplo de falha em obras da estatal está na Rua João Gonçalves Foz, próximo à subseção da OAB

(Foto: Secom)

Quem já não teve a desagradável sensação de passar com o carro por buracos em Presidente Prudente que atire a primeira pedra. Devido a demora em consertar o asfalto após obras, a Prefeitura de Presidente Prudente decidiu notificar a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) cobrando maior agilidade no serviço.

Em ofício encaminhado à gerência de manutenção da Sabesp, a Secretaria de Assuntos Viários (Semav) argumentou que tem recebido inúmeras reclamações por parte dos munícipes por conta do atraso na recuperação do asfalto após a conclusão das intervenções nas tubulações subterrâneas, oferecendo risco aos usuários das vias, especialmente para motociclistas.

A Semav recomenda que a recomposição asfáltica não deve ultrapassar o prazo máximo de 24 horas após a execução do serviço, “sob pena de incorrer em sérios riscos de acidentes de trânsito de consequências danosas para toda população”.

A notificação tem como base o artigo 95 o Código de Trânsito Brasileiro, que trata da “necessária atenção na execução de obras nos leitos carroçáveis das vias municipais”.

Remendo imperfeito

Um exemplo de falha em obras da estatal está na Rua João Gonçalves Foz, próximo à subseção da OAB. Os trabalhos da Sabesp deixaram imperfeições na via, dificultando o tráfego de veículos.

Após serem notificados pela Semav, profissionais da empresa estiveram na tarde desta quinta-feira (18) no local para a recuperação do asfalto danificado.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.