Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rádio de PP integra debate sobre futuro do rádio no país

Da Redação

Em 19/10/2018 às 19:28

Comitê técnico oficializou a integração da empresária Flaviana Coquemala

(Foto: Cedida/AI)

A Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) ganhou mais uma rádio em seu quadro de associados. Nessa quinta-feira (19), o comitê técnico oficializou a integração da empresária Flaviana Coquemala, proprietária da Rádio 98 FM de Presidente Prudente.

Em sua primeira reunião, ela participou do debate sobre conteúdo das rádios, segundo canal adjacente FM, infrações e palestras setoriais. Profissionais do setor ampliaram conhecimentos dos profissionais sobre como agir no cadastramento via Sistema Mosaico visando preservação das características técnicas das estações de TV, RTV e Rádio.

 “Alertas para a implantação do mundo IP [Internet Protocol], com a dependência dos experts em TI [Tecnologia da Informação], nem sempre acessível para a maioria das pequenas emissoras”, comenta o líder do comitê técnico, engenheiro Eduardo Cappia.

Outro ponto debatido foi a digitalização do rádio. “Sistemas DRM, HD, DAB podem ser demodulados pelo chip set integrado disponível para a indústria de receptores. Importante é que demodula de 76 FM a 108 FM, incluindo a faixa estendida”, explica Cappia.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.