Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rede de energia contará com religadores de linha e novo circuito elétrico

Da Redação

Em 22/10/2018 às 16:20

Projeto prevê a construção de uma nova rede de distribuição de média tensão com 3 quilômetros de extensão

(Foto: Cedida/AI)

Em busca de tornar mais confiável seu sistema elétrico em Presidente Prudente, a concessionária Energisa instala 12 religadores de linha e promove a troca de 8,7 quilômetros de cabos.

Com custo de R$ 2,2 milhões, o projeto prevê a construção de uma nova rede de distribuição de média tensão com 3 quilômetros de extensão. As obras serão finalizadas até o mês de dezembro.

“Os religadores são equipamentos muito importantes que atuam automaticamente na rede quando há interferências por curtos-circuitos instantâneos provocados por raios, galhos de árvores e outros objetos que tocam na rede. Paralelamente, também estamos trocando os cabos elétricos convencionais por outros novos que também protegem as redes dessas possíveis ocorrências. E a novas rede que está sendo construída, possibilitará distribuir energia com mais qualidade para os clientes da cidade, além de contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destaca Luiz Moreto Vicentin Junior, gerente de Construção e Manutenção da empresa.

Moreto também enfatiza outra iniciativa visando a manutenção da rede elétrica. “Como uma ação preventiva, realizamos periodicamente podas preventivas de galhos de árvores próximas às redes. Toda a operação é feita seguindo as normas ambientais dos municípios, contribuindo para que as ocorrências diminuam durante os períodos mais chuvosos”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.