Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Proposta quer tombar feira-livre da Avenida Manoel Goulart

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/10/2018 às 10:30

Decisões sobre modificação relativa à organização, dia e local da feira dependerão de

(Foto: Arquivo/Altino Correia)

Na noite desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Presidente Prudente discute projeto de lei que dispõe sobre o tombamento da feira-livre da Avenida Manoel Goulart tornando o comércio popular de hortifruti patrimônio histórico cultural e imaterial.

"A feira existe há mais de 50 anos. Recentemente os feirantes e munícipes foram contemplados com banheiro químico de alto padrão, que trouxe mais comodidade a todos", defende o autor da proposta, Willian Leite (PPS).

Como patrimônio histórico cultural imaterial, a feira-livre deve ser preservada; e as decisões sobre modificação relativa à organização, dia e local da feira dependerão de "prévia anuência dos feirantes, dos munícipes e do Poder Público Municipal", segundo o projeto.

"Torna-se um ponto turístico como a maior feira-livre de toda a região. Podem ser degustadas as mais diferentes espécies de nossa gastronomia, além de barracas de verduras, legumes, roupas, sapatos, utensílios, etc...", cita o parlamentar. Tradicionalmente, a feira é realizada aos sábados, no período da tarde, e domingo, no período da manhã.

Em primeira discussão, o projeto necessita de maioria simples de votos para ser aprovado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.