Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Correios de Prudente farão emissão de carteiras de trabalho

Da Redação

Em 22/10/2018 às 16:54

Previsão é de que sejam emitidas mais de 230 carteiras de trabalho por mês na unidade de Presidente Prudente

(Foto: Arquivo)

O Ministério do Trabalho e os Correios assinaram nesta segunda-feira (22), em Brasília, um acordo de cooperação técnica para a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em duas unidades do Estado de São Paulo. Com a iniciativa, os trabalhadores poderão receber o documento nas agências dos Correios em São Bernardo do Campo e Presidente Prudente.

“A intenção deste acordo é dar garantia total ao trabalhador brasileiro. Não se pode falar em cidadania sem efetividade. Queremos efetividade em todas as áreas do Ministério do Trabalho”, afirma o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello.

O acordo, celebrado por meio da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT-SP), tem o objetivo de descentralizar a emissão de carteiras de trabalho e levar o serviço para mais perto da população. A realização do projeto-piloto nas duas cidades foi decidida em comum acordo entre o Ministério do Trabalho e os Correios, dadas as necessidades de apoio técnico e estrutural que comportassem a prestação do serviço.

“É uma iniciativa que vai trazer bons frutos para o país e potencializar a emissão de carteiras de trabalho pelo Ministério do Trabalho, um grande avanço para o trabalhador brasileiro”, destaca o presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner.

O acordo terá vigência de 60 dias. A previsão é de que sejam emitidas mais de 230 carteiras de trabalho por mês na unidade de Presidente Prudente. A agência está localizada na Rua Ribeiro de Barros, 1.688, Centro.

A carteira de trabalho feita nos Correios não terá custo para o cidadão. Após a conclusão do projeto-piloto será avaliada a possibilidade de expansão do serviço para todo o Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.