Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura adota sistema eletrônico para tramitação de documentos

Da Redação

Em 22/10/2018 às 19:58

(Foto: )

A partir desta terça-feira (23), todos os processos administrativos da Prefeitura de Presidente Prudente passarão a tramitar entre as secretarias de forma eletrônica. A meta é agilizar o trabalho e economizar com impressão e combustível, já que o material físico não precisará mais ser transportado.

O treinamento para cerca de 70 funcionários públicos para utilização da plataforma digital foi realizado na tarde desta segunda-feira (22). “É uma plataforma de comunicação eletrônica que fará a tramitação de todos os documentos de forma digital. Ou seja, ele deixa de tramitar em forma de papel e passa a tramitar eletronicamente dentro de uma plataforma única”, explica Ricardo Duarte, da 1Doc – Plataforma de comunicação e gestão documental para órgãos públicos.

Ele diz que é uma plataforma "extremamente simples" para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir protocolos. “Comunicação frequente com a Prefeitura. A qualquer momento que quiser entrar em contato com a Prefeitura, terá uma forma eletrônica para conseguir protocolar o que precisar de forma remota”, informa.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, muitas vezes o documento é feito digitalmente, que é o caso de pedido de férias, é materializado e passa a circular em papel. “A partir de amanhã já são feitos digitalmente e também passam a circular entre as secretarias de modo digital”, diz.

Por fim, o secretário pontua que a intenção é gerar economia financeira, no tempo de tramitação dos documentos e preservar o meio ambiente com menos gasto com papel. “A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.