Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Cabide Solidário' arrecada fundos para reforma da Associação dos Cegos

Da Redação

Em 24/10/2018 às 15:44

Cabe ao curso de Arquitetura e Urbanismo o levantamento da situação da estrutura física atual do local e as prioridades para o desenvolvimento do projeto

(Foto: Cedida/AI)

Com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma de um espaço da Associação dos Cegos de Presidente Prudente, alunos de um centro universitário realizam o brechó beneficente “Cabide Solidário”. A ação será na sexta-feira (26), nos intervalos das aulas do período da manhã e da noite e no sábado (27), das 10h às 16h.

De acordo com uma das organizadoras da iniciativa, Michele Carvalho Rodella, o “Cabide Solidário” será um brechó com peças femininas. “As pessoas poderão adquirir sapatos, bolsas, brincos, cintos, outros acessórios, roupas de várias estações e moda praia”, comenta a aluna do 2º termo de Administração. O preço das peças varia de R$ 1 a R$ 50.

Ela conta que quando tiveram a ideia, começaram a arrecadar roupas em casa. “Depois que definimos a data, passamos a divulgar e várias pessoas doaram peças. Toda a renda será destinada à reforma de um espaço da Associação dos Cegos de Presidente Prudente”, completa.

O projeto

O Crowdfunding Social é um projeto desenvolvido pelos alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social  e tem o objetivo de reformar o laboratório de informática da Associação dos Cegos.

A arrecadação dos recursos financeiros é realizada por meio de uma plataforma virtual de financiamento coletivo. Cabe ao curso de Arquitetura e Urbanismo o levantamento da situação da estrutura física atual do local e as prioridades para o desenvolvimento do projeto, já com adaptações de acessibilidade.
 
Já estudantes do curso de Serviço Social realiza o levantamento e análise do perfil dos mais de 70 assistidos da Associação dos Cegos. Por sua vez, alunos de Administração são responsáveis pela gestão da plataforma virtual de arrecadação, bem como estabelecer diretrizes de transparência em todos os procedimentos.
 
“Assim como a maioria das entidades sócio assistenciais, a Associação dos Cegos também passa por dificuldades. Então, é um projeto muito bem-vindo que com certeza beneficiará todo o trabalho sério já realizado na unidade”, considera a coordenadora da Associação dos Cegos, Eliete Marguti.

A Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. A instituição se destaca pelo trabalho social e inclusivo com atividades de braille, soroban, informática, educação física, orientação e mobilidade, práticas educativas para uma vida independente, artesanato, música, entre outros.

As colaborações (qualquer quantia) podem ser feitas em: https://www.kickante.com.br/campanhas/crowdfunding-social/kickadores.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.