Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura anuncia R$ 1,4 milhão para Plano de Resíduos

Da Redação

Em 26/10/2018 às 18:00

Comunicado foi realizado pelo assessor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente em reunião na Prudenprev

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em breve, o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista contará com R$ 1,4 milhão para viabilizar a elaboração do Plano Regional de Resíduos Sólidos. O comunicado foi realizado nesta sexta-feira (26) pelo assessor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Luigi Longo. O recurso será destinado por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

De acordo com Longo, a previsão é de que o convênio seja firmado ainda neste ano. "Tão logo seja encerrado o período eleitoral, permitindo assim a liberação dos recursos", diz. O documento conterá informações técnicas e diretrizes para a construção de um aterro sanitário regional.

Até o momento, aderiram ao consórcio as cidades de Presidente Prudente, Rancharia, Paraguaçu Paulista, Marília, Caiabu, Presidente Bernardes, Martinópolis, Álvares Machado e Santo Expedito.  

Uma nova assembleia está marcada para o dia 23 de novembro, em Prudente, para dar continuidade aos trabalhos visando a elaboração do Plano de Resíduos.

Aterro regional

A proposta de formar um consórcio integrando várias cidades da região tem como justificativa a redução de custos aos municípios, diminuição das áreas degradadas e agilidade na elaboração do licenciamento ambiental.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.