Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festival promove oficinas de desenho e fotografia de cartão-postal

Da Redação

Em 27/10/2018 às 10:37

Participantes fazem uma “deriva” – saída onde podem praticar suas habilidades e receber dicas do fotógrafo Paulo Brazyl

(Foto: Paulo Brazyl )

A partir de quarta-feira (31), o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove duas oficinas gratuitas que ensinam a desenhar um cartão-postal e a fotografar as paisagens que se tornam os cenários dos cartões. Pelo Festival de Turismo Paisagens Postais, os participantes são convidados a entrar em contato com esse objeto tão marcante no universo das viagens.

Na oficina "O Desenho e a Memória da Cidade", ministrada pelo arquiteto e ilustrador Gabriel Dyonísio, o intuito é estimular a percepção da cidade em que se vive por meio da memória individual.

Na aula, realizada na quarta (31), das 19h30 às 22h, e na sexta (2/11), das 14h às 16h30, o público pode desenhar locais como praças, edifícios e monumentos que lhes remetem a boas lembranças e, dessa forma, enxergar as particularidades e a variedade de histórias que uma cidade pode contar. Ao final, cada participante leva para casa um cartão postal de sua autoria.

Nem sempre é possível viajar até locais maravilhosos com o objetivo de produzir belas fotografias de paisagens. No entanto, pode-se conseguir resultados inesperados explorando os locais onde vivemos, como mostra a oficina Fotografia de Paisagem.

Na atividade, além de orientação teórica acerca da fotografia de paisagem, os participantes fazem uma “deriva” – saída onde podem praticar suas habilidades e receber dicas do fotógrafo Paulo Brazyl, durante todo o percurso. A parte teórica ocorre no sábado (3/11), das 14h às 18h, e os alunos saem para a prática, no Parque do Povo, no domingo (4/11), às 9h30.

Seja como registro histórico, manifestação de afeto ou item de colecionismo, o cartão-postal atravessa o tempo e se reinventa de acordo com o contexto histórico e social em que está inserido, a localidade onde é produzido e o propósito que orienta sua confecção.

As inscrições para ambas oficinas são realizadas na central de atendimento do Sesc e as vagas são limitadas. O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica localizado na rua Alberto Peters, 111, no bairro Jardim das Rosas.

O telefone para contato é (18) 3226-0400.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.