Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça reduz pena de 12 advogados presos na Operação Ethos

Da Redação

Em 29/10/2018 às 11:21

(Foto: )

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) reduziu a pena de 12 advogados que estão presos por supostas ligações com facção criminosa. Eles foram presos durante a Operação Ethos desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Ministério Público do Estado (MPE-SP) em novembro de 2016 na região de Presidente Prudente.

As investigações do Ministério Público apontam que advogados eram usados como "pombos-correio" para levar mensagens principalmente dos líderes da facção, que estão presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, para integrantes do grupo que estão na rua.

Para o relator Xavier de Souza, nove advogados devem cumprir pena de cinco anos, cinco meses e dez dias; duas advogadas devem ficar cinco anos e dez meses na prisão; e um defensora deve cumprir pena de 11 anos e dois meses de reclusão. Todos em regime inicialmente fechado.

O julgamento teve a participação dos desembargadores Salles Abreu, que presidiu a sessão, e Paiva Coutinho. O processo contra os advogados está em grau de recurso, e os réus pedem absolvição.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.