Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prefeitura promete concluir ponte sobre Córrego da Onça até dezembro

Da Redação

Em 30/10/2018 às 08:13

Estrutura está localizada estrada rural PSP 442, conhecida como “ Estrada Ponte Alta”

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Segundo a Prefeitura de Presidente Prudente, falta pouco para que a nova ponte sobre o Córrego da Onça seja entregue à população. A obra, localizada na estrada conhecida como “Ponte Alta”, deve ser inaugurada na primeira semana de dezembro, conforme projeção.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, as vigas e longarinas metálicas já foram instaladas sobre as colunas de concreto, que dão sustentação à ponte. A última etapa compreende a construção do asfalto e a execução do serviço de paisagismo ao redor da ponte.

A estrutura está localizada estrada rural PSP 442, conhecida como “ Estrada Ponte Alta”, que liga os fundos do Conjunto Habitacional João Domingos Netto e a Rodovia Julio Budisk (SP-501). 

São investidos na empreitada R$ 923.107,22, obtidos por meio de convênio com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Alvo de discórdia

A construção da ponte no Bairro Ponte Alta criou atrito entre o vereador Mauro Neves (PSDB) e a Prefeitura de Prudente, em outubro do ano passado.

Na ocasião, o parlamentar cobrou a implantação do dispositivo no Bairro Mandaguari. No local, os moradores da região sofrem com a queda da ponte de madeira em meses de chuvas constantes.
 
A boa notícia foi dada no aniversário de 100 anos da cidade através de anúncio realizado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, no IBC Centro de Eventos, em relação ao recurso já divulgado pelo Estado em 2013.

A verba para o Mandaguari era um desejo antigo do ex-deputado Mauro Bragato (PSDB) e do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, DEM). Porém, a Prefeitura alegou que a construção de uma ponte no bairro Mandaguari levaria até seis meses, o que impossibilitaria a utilização da verba.

A falta de licença ambiental também foi um dos entraves para a mudança, que visou a manutenção dos recursos destinados pelo Governo do Estado. O anúncio provocou a insatisfação do tucano, que alegou quebra de promessa feita pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.