Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador cobra programa de combate a escorpiões em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 30/10/2018 às 16:05

Parlamentar cobra criação do Programa de Combate e Prevenção de Escorpiões

(Foto: Arquivo)

Diante de inúmeros casos de vítimas de escorpiões, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou requerimento de providências, na noite dessa segunda-feira (29), solicitando a criação de um programa específico de combate ao animal invertebrado na cidade.

"Existe uma grande manifestação de escorpiões no município e não existe nenhum programa específico para o combate contra a manifestação desses escorpiões, que gera um perigo muito grande aos munícipes que podem ser picados, podendo acarretar até no óbito dos mesmos", alerta o vereador Wellington Bozo (PSDB), autor do pedido.

O parlamentar cobra do prefeito Nelson Bugalho (PTB) a criação do Programa de Combate e Prevenção de Escorpiões nos mesmos moldes das campanhas contra dengue.

O que é feito atualmente

Em Presidente Prudente, equipes do Centro de Controle de Zoonoses visitam casas para passar orientações de como os moradores podem fazer a limpeza adequada do quintal. Em caso de surgimento de escorpiões, o órgão realiza o mapeamento da área.

Atualmente, 110 locais apresentaram condições favoráveis à proliferação do mosquito palha - transmissor da leishmaniose - ou ao aparecimento de escorpiões na cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.