Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Música e atividades para crianças marcam feriado prolongado

Da Redação

Em 31/10/2018 às 14:16

Público infantil tem contação de histórias, espetáculo circense e oficina nos três dias do fim de semana

(Foto: Divulgação/Paula Poltronix)

O fim de semana prolongado está recheado de atividades para adultos e crianças no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A programação conta com dois shows especiais, além de contação de histórias, espetáculo e oficina para as crianças.

Na sexta-feira (2), feriado, o show "As Donas do Palco" reúne cantoras prudentinas num especial de música que passeia por várias vertentes. Elly Guimarães, Paula Guedes, Deborah Matsu, Be Ogata e Josy Barbosa se unem para apresentar um repertório de suas próprias composições e grandes clássicos.

Cada uma com seu estilo, elas vão de pop, rock, MPB e samba, ora em duos, trios e, claro, todas juntas no palco. A apresentação é gratuita e começa às 16h.

Já no sábado (3), no mesmo horário e também grátis, o show é "One-hit Wonder", inspirado numa terminologia em inglês utilizada para denominar aquele artista ou banda que ficou conhecido por apenas um single de sucesso, ou talvez tenha emplacado apenas uma música.

Aqui, músicos de Presidente Prudente e região se juntam para formar uma banda e tocar um repertório baseado somente em one-hit wonders sugeridos pelos seguidores do Sesc nas redes sociais.

Para as crianças

No feriado de sexta, às 15h, as crianças podem participar da contação de histórias "O Palhaço Espalhafatoso", com a atriz Reni Trombi, de São José do Rio Preto.

A história é de um espantalho que sempre quis ter amigos, mas ninguém falava com ele. Até que um dia um passarinho pediu sua ajuda e, em troca, realizou seu sonho. A contação é seguida de uma vivência em que as crianças aprendem alguns truques dos palhaços.

No sábado, também às 15h, a atriz Reni Trombi retorna ao Sesc Thermas para contar a história A Volta do Pássaro Encantado, baseada no conto de Rubens Alves e que narra o reencontro do pássaro com uma amiga. Comovida com a tristeza dele, os dois saem em busca de respostas e quebras para o feitiço.

Já no domingo (4), a apresentação para criançada é circense, com "Misterius", da Família Burg, de Campinas. O espetáculo traz para o palco a arte de encenar truques de desaparecimento e transformações utilizando objetos e pessoas.

O protagonista e sua assistente se deslocam entre passes de mágica, hipnose e tantas outras técnicas para oferecer ao público uma sequência de quadros de humor e magia. Começa às 15h, com entrada gratuita.

Na sequência, às 16h, na oficina "As Fases da Lua", as crianças aprendem algumas curiosidades sobre o ciclo lunar por meio do uso de um aplicativo para celular e, ao final, elaboram um jornal com ilustrações e papel sobre as diferentes fases da lua.

A atividade é comandada pelo educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas, Leandro Mariano, e tem participação gratuita. Como as vagas são limitadas, é necessário retirar senha na central de atendimento no dia da atividade.

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa pode ser acessada em sescsp.org.br/prudente

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.