Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vestibulinho da Etec abre inscrições; prova será em dezembro

Da Redação

Em 01/11/2018 às 09:20

Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública

(Foto: Arquivo)

Segue até o dia 12 de novembro o prazo das inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) para o primeiro semestre de 2019. Há vagas para diversas modalidades de ensino oferecidas em toda a região de Presidente Prudente. O exame será aplicado em 16 de dezembro.

Para as modalidades com Ensino Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.

O candidato deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição e/ou informar se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, que não será realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas.

Pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braille ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame.

Inscrições

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br. É necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.