Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentinos são premiados por programa de prevenção contra Aids

Da Redação

Em 01/11/2018 às 10:21

Equipe do Ambulatório Médico Municipal (SAE/CTA) de Presidente Prudente foi homenageada em São Paulo

(Foto: Cedida)

Ações de prevenção contra a Aids e atendimento a pessoas infectadas com o vírus resultaram em premiação para a equipe do Ambulatório Médico Municipal (SAE/CTA) de Presidente Prudente.

Durante a solenidade dos 35 anos do Programa Estadual de DST/Aids, pioneiro nas ações de combate à doença no Brasil, em São Paulo, o coordenador do Ambulatório Médico Municipal, Jefferson Saviolo, recebeu o Prêmio Luiza Matida, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade.

No evento, foram explanadas estratégias para redução da sífilis congênita no Estado de São Paulo; transmissão vertical do HIV e Sífilis - da mãe para o bebê; infecção sexualmente transmissível HIV/Aids, além de gestão rede de serviços de assistência especializada.

“Dentre os 645 municípios do nosso Estado, apenas 20 foram agraciados com o Prêmio Luiza Matida, como reconhecimento ao nosso trabalho que estamos realizando para eliminação da transmissão vertical do HIV e da sífilis congênita na cidade de Presidente Prudente”, comemora.

O prêmio é uma homenagem à médica pediatra que atuou no Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, falecida em 2014. “Tal premiação nos deixa muito feliz, pois cada vez mais sabemos que estamos realizando nosso trabalho no caminho e direção correta”, encerra.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.