Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dia de Finados será marcado com realização de sete missas em cemitérios

Da Redação

Em 01/11/2018 às 16:05

No Cemitério Municipal São João Batista, as missas serão celebradas às 9h, 11h, 13h, 15h e 17h

(Foto: Arquivo/Secom)

Nesta sexta-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados, os cemitérios de Presidente Prudente aguardam por mais de 30 mil pessoas, que prestarão homenagens a entes queridos. A data será marcada pela realização de sete missas.

No Cemitério Municipal São João Batista, as missas serão celebradas às 9h, 11h, 13h, 15h e 17h. Já no Cemitério Municipal Campal (antigo Parque da Paz), haverá celebração de duas missas: às 8h e às 10h.

Os locais estarão abertos das 7h às 18h.

Orientação

Neste dia, a orientação é em relação aos cuidados com os vasos deixados nas sepulturas para evitar que se transformem em criadouros do mosquito da dengue. A recomendação é retirar a embalagem de plástico para evitar o acúmulo de água.

Agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) realizaram um pedágio na manhã desta quinta-feira (1°), em frente ao Cemitério Municipal São João Batista.

O objetivo é conscientizar a população ao homenagear seus entes queridos enterrados nos cemitérios do município, para retirem as embalagens plásticas das flores, que não deixem pratinhos de vasos, que coloquem gesso, cimento ou areia até a borda dos vasos com flores artificiais.

Na próxima semana, a VEM fará um mutirão para retirar todas as embalagens das flores que a população deixou nos dois cemitérios.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.