Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletas patrocinadas pela Unimed Prudente participam de Acampamento Nacional de Handebol

Com Unimed Prudente

Em 06/11/2018 às 11:48

Atletas selecionadas Livia Minganti Mendes e Larissa Rodrigues de Souza com o técnico Péricles Júnior

(Foto: Cedida/AI)

As atletas Larissa Rodrigues de Souza e Lívia Minganti Mendes da equipe sub-16 Unimed/Semepp/Instituto Edespp foram convocadas a participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento que é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), na cidade de São Bernardo do Campo.

Com elas, estarão mais 64 atletas que participarão desta fase de treinamento buscando uma vaga na segunda fase que acontece em dezembro e, se convocadas, representarão a seleção brasileira feminina cadete no ano de 2019.

As duas atletas são nascidas em Panorama, atualmente residem em Prudente, e iniciaram no handebol com o professor Arnaldo Galiani. Nos últimos anos, vem reapresentado a equipe da Unimed/Semepp/Instituto Edespp.

No Acampamento Nacional de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Handebol, no ano passado, foram duas convocações na categoria infantil (sub-14): Maria Fernanda Mauri e Luís Terçariol. “Neste ano, são três convocados na categoria Cadete: Larissa Rodrigues, Lívia Minganti e Carlos Henrique”, cita o técnico Péricles Junior.

“Vou dar o melhor de mim e me desempenhar muito bem. Tenho uma expectativa muito grande de ser uma jogadora profissional e esse passo vai ser muito importante para mim, só tenho a agradecer a oportunidade de representar a nossa equipe”, diz Larissa Rodrigues.

Atualmente, são atendidas 970 crianças no projeto. Segundo o técnico dos times que representam a cidade e que são patrocinados pela Unimed Prudente, hoje dois atletas jogando em equipes federadas: Ailton Favareto - atualmente no Pinheiros e Gabriel Guedes - atualmente Minas Clube.

“É muito importante o patrocínio da Unimed Prudente, pois a empresa segue a mesma linha de trabalho do Instituto Edespp que é desenvolver esporte através do trabalho sócio educativo, proporcionando oportunidades para crianças das diversas regiões de Presidente Prudente, fomentando não só o esporte mais promovendo a formação do cidadão”, destaca o técnico.

Ainda de acordo com Péricles Junior, após o acampamento, as atletas terão grandes chances de convocação. “Elas estarão com muitas atletas de alto nível, algumas já integram a seleção brasileira, e outras que estão em clubes que disputam competições federadas. Mas a convocação, reforça que temos atletas de alto nível, mesmo estando longe dos grandes centros e, durante o acampamento, o desempenho das atletas é colocado à prova, mas com grandes chances de convocação futura. Figurar entre os grandes do estado, só foi possível pelo apoio da Unimed Prudente, pois investiu em sonhos, e hoje é realidade, sonhos dos professores, sonhos dos atletas e família e temos a certeza que o futuro será muito promissor”, finaliza Junior. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.