Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador cobra qualidade em itens comprados pela Prefeitura

Parlamentar pede mudanças em exigências feitas nas licitações em PP

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/11/2018 às 12:56

Várias reclamações de vários setores da Prefeitura revelaram que o nível de qualidade dos produtos não é satisfatório, diz vereador

(Foto: Ilustração)

Produtos com baixo nível de qualidade estão gerando reclamações em vários setores da Prefeitura de Presidente Prudente. É o que revela o vereador e ex-líder do governo, Geraldo da Padaria (PSD), em requerimento aprovado pela Câmara Municipal. Ele pede mudanças nas licitações feitas para compra de itens utilizados principalmente pelas secretarias de Saúde e Educação.

"Várias reclamações de vários setores da Prefeitura revelaram que o nível de qualidade dos produtos não é satisfatório, não supri as necessidades descritas nos produtos. Concluindo assim que os produtos não realizam o trabalho a que se destinam; sendo de qualidade muito inferior, necessitando de procedimentos legais que permitam melhorá-los", destaca o parlamentar.

Segundo ele, órgãos e entidades públicas limitam-se a comprar considerando unicamente o preço, sem atentar aos "melhores e mais adequados" requisitos de produtividade, rendimento, segurança. "É preciso especificar corretamente, com precisão e objetividade", defende.

Para Geraldo da Padaria é possível comprar com menor preço, porém, garantindo a qualidade. "Principalmente [na] Saúde e Educação, onde tenho tido varias reclamações de produtos de má qualidade, desde detergente, rodo, vassoura, panos, desinfetantes, entre outros", frisa.

"E por que comprar com qualidade? Porque, além de ser uma exigência legal, a compra do produto de má qualidade acarreta mais perdas do que ganhos ao erário. Não raro, podem-se ouvir reclamações de que 'o lápis não aponta, a caneta não escreve', o detergente, sabão em pó não limpam, o cartucho não rende, o rodo a vassoura não funciona, etc. E, quando isso acontece, a Administração tem que comprar mais ou comprar de novo, desfalcando desnecessariamente os cofres públicos. Ou em alguns casos tenho escutado de alguns funcionários que estão comprando alguns produtos do próprio bolso, para não prejudicarem mais a sua própria saúde", finaliza.

Aprovado pelos vereadores, o requerimento será enviado ao prefeito Nelson Bugalho (PTB), que deve responder ao documento ou, de imediato, adotar as medidas solicitadas pelo parlamentar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.