Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão pede ajuda técnica para avaliar 'caso Prudenco'

Objetivo é apoio em análise de documentos apresentados pela empresa

Da Redação

Em 08/11/2018 às 16:18

Documento é assinado pelos três membros, Demerson Dias (presidente, PSB), Geraldo da Padaria (relator, PSD) e Natanael Gonzaga (membro, PSDB)

(Foto: Cedida/AI Maycon Morano)

A Comissão Especial (CE) criada na Câmara Municipal de Presidente Prudente para apurar supostas irregularidades na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) solicitou o assessoramento técnico de servidores,

O documento assinado pelos três membros, Demerson Dias (presidente, PSB), Geraldo da Padaria (relator, PSD) e Natanael Gonzaga (membro, PSDB), pede o apoio junto ao presidente, vereador Enio Perrone (PSD), para análise de documentos.

Participarão do apoio o assessor da Presidência, o advogado Ubirajara de Oliveira Fontes; o diretor Administrativo da Câmara, o engenheiro civil Laércio Batista de Alcântara, que, dentre outras especializações, possui MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, pela FGV, e Gerente de Cidades, pela Faap; e o diretor Legislativo, jornalista Reinaldo Lázaro Ruas.

CE da Prudenco

A CE que apura supostas irregularidades na Prudenco foi criada no mês passado após a reclamação de "centenas de funcionários" da empresa de economia mista que não estaria "honrando com o pagamento de horas extras realizadas"; e, ainda, o cumprimento dos contratos firmados com o município.

A comissão tem o prazo de 120 dias para apurar os fatos descritos, os aspectos legais, jurídicos e operacionais da empresa e a municipalidade quanto aos contratos e os respectivos pagamentos.

Os membros da CE farão inspeções físicas "in loco", em documentos e departamentos, órgãos, secretarias relacionadas aos contratos firmados entre a empresa de economia mista e o município, além da sede da mesma e toda sua infraestrutura para execução dos contratos.

"É dever desta Casa de Leis apurar os fatos que chegam aos vereadores através dos funcionários da empresa, bem como da própria população, quanto aos serviços prestados", justifica Demerson Dias.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.