Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Evento discute relações entre cidades e pessoas em PP

Da Redação

Em 08/11/2018 às 12:25

(Foto: )

Encontrar alternativas para melhor convivência no meio urbano, unindo conceitos de economia criativa e sustentabilidade, é a proposta do Cidade para Pessoas, evento realizado em Presidente Prudente.

A programação conta com a palestra "A Cidade e as Pessoas – a dimensão humana", no dia 14, às 14h.  O palestrante, Matheus de Carvalho, docente na área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho abordará as interações socioambientais entre as pessoas e o ambiente urbano.

“Para tornar as cidades mais conscientes e sustentáveis, é preciso que as pessoas estejam cientes de seu papel na sociedade e busquem construir relações mais integradoras para o meio em que vivem”, afirma Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac de Prudente.

Inspirado no livro Cidades para Pessoas, de Jan Gehl, urbanista dinamarquês reconhecido por projetos que transformam o cenário urbano em cidades mais habitáveis, o evento tem participação gratuita.

Na obra, o autor apresenta estudos de fluxos e da qualidade de vida nas cidades contemporâneas, apontando a necessidade de repensar os espaços públicos para que promovam mais integração e interação.

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas pelo site: www.sp.senac.br/presidenteprudente. O Senac fica localizado na Avenida Manoel Goulart, 2.881, Centro Educacional.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.