Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Delegacias são revitalizadas por reeducandos da região

Da Redação

Em 10/11/2018 às 10:47

Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 8 de Presidente Prudente foi um dos beneficiados com o serviço de pintura

(Foto: Cedida/AI)

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 8 de Presidente Prudente foi um dos beneficiados com o serviço de pintura, utilizando mão de obra carcerária da Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”.

A Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau e o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu também revitalizaram as delegacias dos municípios, enquanto a Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes forneceu pessoal para execução dos trabalhos na delegacia de Marabá Paulista. As ações tiveram início em 25 de outubro e foram finalizadas nesta semana.

A força tarefa foi realizada por 225 reeducandos, selecionados para receber qualificação profissional por meio do Programa Via Rápida Expresso, que oferece aulas práticas em equipamentos públicos.

Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25/horas de aulas teóricas e 75/horas de práticas, para grupos de 25 alunos. Os municípios foram escolhidos de acordo com a demanda de reeducandos na região.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.