Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UBS da Cohab realiza ação de prevenção ao diabetes

Da Redação

Em 12/11/2018 às 12:05

Ação será realizada na Praça da Juventude e Longevidade 'Lucas Nalini Paschoalin’, da Cohab

(Foto: Arquivo/Secom)

Uma ação de conscientização e oferta de diversos serviços de saúde será realizada nesta terça-feira (13), na Praça da Juventude e Longevidade 'Lucas Nalini Paschoalin’, da Cohab, em Presidente Prudente. A atividade promovida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro marca o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro.

Neste ano, o evento contará com palestras de vários profissionais, com destaque para a presença da endocrinologista Carolina Rocha Betônico. Serão realizados exames, entrega dos insumos aos pacientes já cadastrados e atividades do Núcleo de Educação Continuada e Permanente da Secretaria Municipal de Saúde.

"O diaabetes mellitus, na maioria dos casos, é uma doença silenciosa, que atinge mais de 8% dos brasileiros. Aproveitamos para lembrar a importância dos exames periódicos e que o tratamento adequado pode prevenir a ocorrência de complicações crônicas que podem afetar o rim, olhos, pés e o coração", comenta Carolina Rocha.

Conforme Meire Tolosa, gerente da unidade, os profissionais envolvidos tem como meta trabalhar a educação e a prevenção da doença, além de orientar os portadores no controle do diabetes. "O evento contará ainda com o Núcleo de Educação Continuada e Permanente, com enfermeiros da Atenção Básica da rede municipal realizando avaliação dos pés, com aplicação da técnica utilizando monofilamentos", explica.

"A aplicação da técnica é de suma importância no paciente com diabetes para determinar intervenção precoce em possíveis lesões que os pacientes possam vir a desenvolver, possibilitando desta forma condutas preventivas para evitar tais lesões", ressalta Ana Claudia Braga, supervisora de enfermagem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.