Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rocha classifica aumento salarial de vereadores como 'aberração'

Thiago Ferri

Em 07/10/2008 às 11:49

Único a manifestar-se contrário ao aumento salarial de quase 20% aos vereadores que irão assumir em 2009, aprovado na sessão dessa segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o vereador José Rocha Sobrinho (PT) classificou o reajuste como uma “aberração”.

Em entrevista ao Portal, ele explicou seu voto. “Fui contrário porque já estão aumentando o salário antes de o pessoal começar a trabalhar. Eu não sou contra o aumento, até porque é lei, mas não pode ser desse jeito, desse tanto”, afirma Rocha.

O vereador ainda citou que o aumento nos vencimentos dos vereadores provoca também uma alta nos salários de prefeito, vice e dos secretários, que são fixados em proporções ao do legislador.

“Na situação econômica atual não tem cabimento esse aumento. O reajuste salarial do prefeito, vice e secretários é uma aberração, é um absurdo. Para os trabalhadores da Câmara eu me lembro que deram apenas 7%, agora, quando é para eles, dão um aumento desse tanto [19,5%]. Como pode?”, pontua Rocha.

Em 2009, então, o prefeito, como ganha quatros vezes o salário do vereador, terá vencimentos de R$ 17.337,72. A partir de 1º de janeiro, vice-prefeito e secretários, que ganham duas vezes o piso do vereador, terão salários mensais de R$ 8.668,86.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.