Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador José Rocha Sobrinho volta a criticar Partido dos Trabalhadores

Reinaldo Ruas

Em 27/10/2008 às 12:08

O vereador de Prudente José Rocha Sobrinho fez uma avaliação das eleições e voltou a criticar seu partido, o PT, pela coligação feita com o PTB, da família Oliveira Lima. Rocha diz que não deixará o partido, mas buscará reestruturar a sigla. Sua entrevista foi concedida nesta segunda-feira (27) à Rádio Comercial AM, no programa Patrulha Comercial, apresentado pelo jornalista Osvaldo Torino. 

Rocha disse que abriu mão de participar dos programas eleitorais de televisão e rádio do PT por não concordar com a coligação de sua agremiação com o PTB e PMDB, respectivamente do ex-prefeito Agripino Lima e do deputado federal Paulo César de Oliveira Lima. 

“Minha vida e trajetória na política não me permitiam participar dos programas. O PT fez coligação com pessoas que denunciei durante oito anos. Tanto é que ele [Agripino] foi condenado pela Justiça e perdeu o cargo. Só assinei [o Ato de vacância em 18 de abril de 2007] para cumprir a Lei Orgânica”.

O vereador petista não se reelegeu nas eleições de 5 de outubro. Ele avalia que pode ter sido prejudicado pela medida que tomou de não fazer propaganda na TV e no rádio durante o horário eleitoral. “Claro que a mídia tem um poder muito grande e eu não apareci nela. Isso é um fator que me prejudicou, mas as pessoas que estavam do meu lado avaliaram que eu não deveria aparecer na TV e no rádio da coligação. Acho que se tivesse aparecido, seria o mais votado pelo PT”.

Para Rocha, a “máquina [petista] despejou dinheiro” na candidatura à Câmara do petista Café, que obteve pouco mais de 1.700 votos. Mas o PT não conseguiu quociente eleitoral para eleger um vereador. Café é integrante da diretoria do Sindicato dos Bancários de Prudente, que tem como presidente Edmilson Trevisan, que também dirige o partido na cidade. 

Mesmo ficando sem cargo público, Rocha, que obteve 1.315 votos, mais de 1.000 a menos que na eleição de 2004, diz que não irá deixar o PT. “Quero reestruturar o partido. O palco das discussões da política ficou com o Sindicato dos Bancários, que hoje manda na cúpula do PT de Prudente. Vou continuar na política, dentro do partido. Acredito na minha posição ideológica e precisamos rastrear internamente para saber quem acompanha quem neste processo”.

Rocha também diz que espera que Milton Mello (Tupã) acerte no governo. “Torço pela cidade, já que qualquer tropeço o prejuízo é da sociedade. O que não podemos é vender o PT para a família Oliveira Lima”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.