Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caetano e Rocha trocam farpas por divergências sobre Vinha e PT

Thiago Ferri

Em 15/01/2009 às 10:10

Os ex-vereadores e correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT) José Caetano da Silva e José Rocha Sobrinho trocaram acusações através de comentários em matérias do Portal. A discussão começou depois que o atual vice-prefeito, Marcos Vinha, também do PT, afirmou no início da semana que aceitaria ser candidato a deputado estadual, se o partido o indicasse. Caetano o apoiou, já Rocha teceu críticas.

Em seu comentário Rocha diz que está surpreso com Caetano e afirma haver um racha no partido. “O professor Caetano às vezes me surpreende com sua posição política dentro do PT, que ele ajudou a criar. Ética, bom senso e responsabilidade são os três pilares de um partido que sempre defendeu a transparência e o respeito pelo eleitorado, e isso não aconteceu nesta ultima gestão. O PT esta rachado sim, consulte os colegas que foram candidatos pelo PT, todos, de forma quase genérica, emitem críticas pesadas ao grupo”, dispara.  

Rocha ainda questiona o apoio de Caetano a Vinha. “Porque você defende tanto o Vinha? Porque você foi conivente com as votações que ocorreram no período eleitoral? Diga Caetano, quantas vezes nós conversamos sobre o comportamento do Vinha e você era o primeiro a repudiar, agora você defende? Só para garantir o seu emprego? Você é um dos mais renomados professores da rede publica e não precisa participar de esquemas”, afirma.

Ele ainda cita que Marcos Vinha tem "berço Malufista" e ataca o processo de coligação do PT com o PTB de Agripino e Tupã. “Quanto ao processo de coligação, você sabe que foi totalmente conduzido na cozinha do sindicato e quem deu as ordens foi o Cacaio [Antônio Lopes Fernandes, ex-presidente do Sindicato dos Bancários], como você presenciou a fala de um membro da executiva, que era a única forma de chegar ao poder. Ou não foi? E se o Tupã for cassado o Vinha será o prefeito e nós vamos governar Prudente. Isso é uma vergonha!”.

Em seu comentário, Caetano se defende, mas também ataca o correligionário. “Acho incrível que uma pessoa que se diz cristã possa emitir tantas mentiras e tantas baboseiras quanto o Rocha. Como cidadão e como político, eu não posso condenar o passado do companheiro Marcos Vinha. Ele já assumiu, de forma peremptória, que apoiou o Maluf no passado e se arrependeu. Quando ele veio para o PT, em 1996, já se constituía num grande líder sindical, responsável por várias greves dos bancários em Prudente”, cita.

“O Marcos Vinha sempre foi um homem do partido e nunca apresentou projetos defendendo os patrões. Não deu título de cidadão prudentino a ninguém da direita e da Maçonaria, como o Rocha fez”, completa.

Caetano também dispara contra Rocha. “Ele se diz arauto da ética. Filiou-se ao PT em 1981 e só compareceu em reuniões do partido 15 anos depois, na eleição do Bragato. É o autor de projeto de lei defendendo que os empresários reduzam o pagamento de impostos municipais. Derrubou a lei da licitação para os serviços de água e esgoto de Prudente e detonou o projeto que criava o Conselho Municipal de Usuários do Transporte Coletivo. Pediu que eu o apoiasse para a eleição de presidente da Câmara, dizendo contar com o apoio do Agripino, que ficara de bem com ele”, afirma.

No mesmo texto, Caetano ainda rebate as acusações. “Rocha, é duro ouvir de você que eu defendo o Vinha por causa de emprego. Defendo o Vinha porque não concordo em ver tanto ódio, tanto rancor, uma autêntica metralhadora giratória contra uma pessoa. Você me lembra o malfadado Roberto Jeferson, que ficou com dor de cotovelo porque o Zé Dirceu não lhe atendeu e resolveu jogar excrescências no ventilador para detonar o PT. Continue fazendo isso, Rocha, se o seu propósito é detonar o PT, mas fique certo de que, se enfrentamos a ditadura, não é um discursinho barato como o seu que vai nos arrepiar”.

“Vá para o PSDB, para o Psol ou PSTU, seus verdadeiros redutos. O PT agradece”, completa Caetano.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.