Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Gabeira admite uso irregular de passagens por parentes

Agência Brasil

Em 22/04/2009 às 15:31

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que admitiu ter usado sua cota de passagens aéreas de forma irregular, voltou atrás na decisão de deixar a vida política. Ele explicou que apenas deixaria o Congresso se não houvesse mudanças nas regras para utilização da cota de passagens aéreas. Como houve, ele segue exercendo seu cargo no Legislativo e pretende fazer um estudo para avaliar a necessidade de ressarcimento da verba.

Hoje, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), anunciou medidas moralizadoras para o uso da cota parlamentar para compra de bilhetes aéreos. Após denúncias de que parlamentares, entre eles Temer e Gabeira, teriam comparado passagens para familiares, ficou decidido que a cota parlamentar só poderá ser usada para emissão de bilhetes para os próprios deputados em viagens no país. Além disso, todo os gastos serão publicados na internet.

Gabeira acredita que as medidas devem melhorar a imagem da Casa. “Disse que se não conseguíssemos mudar essa situação, deixaria o Parlamento ao fim do mandato. Mas hoje vi que começamos um novo momento”, justificou-se. “Arranhei muito a minha imagem, espontaneamente, para ter condições morais aqui dentro para que se modificasse [as regras]”, completou Gabeira, lembrando que foi sua iniciativa procurar a imprensa para divulgar que usou recursos da Câmara para comprar passagens a familiares.

Gabeira, conhecido por criticar atitudes dos seus colegas, disse que saberá enfrentar o “paredão de fuzilamento” após reconhecer o erro. “Esse não será o primeiro nem o último paredão de fuzilamento que passarei”, disse.

O deputado carioca informou ainda que pretende apresentar em dez dias um estudo propondo medidas de corte de gastos para a Câmara.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.