Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-combatentes da Revolução de 32 serão lembrados durante solenidade

Da Redação

Em 08/07/2015 às 17:35

Solenidade contará com a presença de familiares dos ex-combatentes da região que lutaram na revolução, além de policiais, atiradores do Tiro de Guerra

(Foto: Arquivo/PM)

Nessa quinta-feira (9), às 9h, a Polícia Militar e Prefeitura de Presidente Prudente realizarão solenidade em comemoração ao 83º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento será na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente a Praça Nove de Julho.

A solenidade contará com a presença de familiares dos ex-combatentes da região que lutaram na revolução, além de policiais, atiradores do Tiro de Guerra, grupo de escoteiros Guayporé e Monte Carmelo. Durante a homenagem, farão apresentação especial o coral e grupo de flautas do Projeto de Educação Integral Cidade Escola e a Banda Regimental da PM.

Na ocasião, ainda serão entregues medalhas de "Valor Militar" a policiais. O evento será encerrado com desfile militar e de viaturas.

História

A Revolução Constitucionalista de 1932, comemorada no dia 9 de julho, teve a participação de mais de 1 mil homens da região, que formaram o Batalhão de Voluntários Constitucionalistas.

O batalhão comandado pelo coronel Miguel Brisola de Oliveira seguiu para Ourinhos, onde montou barreira às margens do Rio Paranapanema.

Presidente Prudente homenageia Tenente Nicolau Maffei, Tenente Casemiro Dias, Coronel Miguel Brisola de Oliveira com nomes de ruas e espaços públicos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.