Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para oficinas de geleias caseiras e bordado

Da Redação

Em 05/03/2018 às 09:34

Atividades são realizadas nos dias 10 e 11, com participação gratuita; inscrições na central de atendimento

(Foto: Cedida/AI)

Que tal incrementar o café da manhã da família ou os quitutes oferecidos para as visitas no fim de tarde? O Sesc Thermas de Presidente Prudente abre inscrições para a Oficina Geleias e Biscoitos, que será realizada nos dias 10 e 11. Para as pessoas da terceira idade, há vagas para oficina de pontos do tradicional bordado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na central de atendimento.

Com o objetivo da promoção e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, o projeto Bom, Bonito e Gostoso fomenta o aprendizado de geleias e biscoitos.

Na atividade que será realizada sábado (10) e domingo (11), às 10h, a chef Fernanda Neves e a nutricionista Karla Neves ensinam receitas caseiras utilizando frutas da época como matéria-prima.

"É uma forma de resgatar aquela intimidade para desabafos, risadas, um bom papo e conversas mais sérias na cozinha, quando é preparado algum petisco ou comida. É uma forma de reativar a interação de amigos e familiares. Na oficina, além de aprender receitas para surpreender as visitas, também são ensinadas formas de aproveitar as frutas nas receitas", comenta técnica de programação do Sesc Thermas, Andréa Mello.

Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas na central de atendimento. A atividade ocorre no quiosque do Sesc, sendo direcionada para pessoas acima dos 16 anos.

Bordado

O fim de semana ainda conta com a Oficina Bordado Livre: O México de Frida Kahlo, ministrada pela arte-educadora Izabela Camilo, de São José do Rio Preto (SP).

A atividade faz parte do Trabalho Social com Idosos (TSI), programa voltado ao cidadão acima de 60 anos, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.

Durante a oficina, os participantes aprendem os pontos do tradicional bordado, mas aqui utilizando cores fortes, como o vermelho, o azul royal, o verde e o amarelo, e as flores características da artista mexicana Frida Kahlo podem customizar as peças e composições.

A ação será sábado (10) e domingo (11), das 10h às 14h, no quiosque. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na central de atendimento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.